Misturar a peça/acessório retrô ou vintage com jeans: nada mais atual do que este tecido que já foi símbolo da rebeldia e da juventude. Pode ser um bolero vintage com uma camiseta branca, calça jeans e saltos altos; um vestido jeans (de um jeans bem desgastado) com a bolsa-carteira da sua avó; uma peça transparente e com estampa de poá (febre na década de 1950) com uma peça jeans, entre outras.
Pra quem tem medo de ousar num look vintage mas esta com muita vontade de experimentar, a minha sugestão é que comece pelos acessórios. Existem bolsas, chapéus, boinas, brincos, cordões, broches que misturados com as tendências da estação localizam a produção no lugar certo dentro da história da moda. Também é legal o seguinte pensamento que esta na foto abaixo: a menina investiu em um chapéu clochê, super usado na década de 1920, e arrematou com um vestido com decote nas costas, uma inovação já que esse detalhe não era usado na referida década. Essa coordenação pode ser feita também por meio de transparências, modelagens atuais, símbolos de marcas de roupa finas e contemporâneas, etc.
Moda é história e é pra todo mundo ser feliz com ela! Encontrar referências no passado e trazê-las para o nosso mundo para serem usadas na vida real é tão interessante para a alma quanto para a auto-estima, porque o ato de garimpar ‘coisinhas’ que nos fazem bem ajudam a moldar nossa personalidade e silenciosamente dizem ao mundo quem nós somos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário